Como cobrar o serviço de banho e tosa no Pet Shop?

Por Natália Espinosa,  Groomer Hydra by Pet Society e Diretora da Uau Escola de Estética Animal.

 

Como cobrar o serviço de banho e tosa no  Pet Shop?

Essa pergunta é bem comum entre os alunos da Uau Escola de Estética de Animal, por isso decidi escrever um artigo sobre o assunto, além de oferecer um Modelo de Tabela de Valores de Banho e Tosa com valores de referência fictícios e facilitar para que você desenvolva a sua própria tabela.

Quanto devo cobrar no banho e tosa?

Os valores cobrados no banho e tosa podem variar muito, dependendo de vários fatores, como:

  • Região onde a empresa fica.
  • Classe social que atendemos
  • Custo fixo e operacional do negócio
  • Grau de instrução e aprimoramento profissional
  • Variáveis comuns, como tipo de serviço prestado conforme tamanho e raça do animal.

Ao desenvolver a sua tabela de preços, não deixe de analisar:

1 – Faça uma pesquisa entre os concorrentes da região que você atuará. Quais são os principais serviços prestados, exemplo: Banho e/ou Tosa de Shih Tzu, Banho de Golden, Banho e Tosa de Poodle, dentre outros…. Você pode usar a nossa tabela abaixo e entender melhor!

2 – O preço não pode ser baseado somente nos concorrentes, é preciso saber gerir sua empresa e apontar quais são os custos fixos do seu negócio (aquelas despesas que existem, independentemente do número de clientes que você tem. Exemplo: aluguel, telefone, pagamento de funcionários, pró-labore, etc) e o custo operacional (aquele envolvido na própria operação, produtos usados no banho, mão de obra aplicada, toalhas,  etc).

3 – Valor agregado: o preço do banho e tosa pode ser definido também pelo grau de aprimoramento do profissional, exemplo: as minhas tosas são em torno de 40% mais “caras” que o valor médio do mercado, devido minha qualificação profissional, e acredite, temos muitos clientes que pagam por isso, por que veem o resultado oferecido aos seus pets.

4 – Sugiro que sua tabela seja dividida por serviços, conforme as raças, Banho, Tosa Higiênica, Banho e Tosa na Tesoura, Banho e Tosa na Máquina e que tenham também tabelados os serviços adicionais, como desembaraço de nós, hidratações, entre outros.

5 – Cuidado ao cobrar barato o serviço com filhotes. Apesar do tamanho, filhotes precisam de mais tempo para acostumarem com o procedimento. Precisam ser educados para gostarem de banho e tosa, com carinho e paciência. É tudo novo para eles e ninguém quer ter um cãozinho traumatizado.

6 – Deixe a sua tabela de preços de banho e tosa em um local visível, isso gera credibilidade para o seu negócio.

7 – O preço do banho e tosa pode variar de acordo com o estado da pelagem e comportamento do animal, porém, antes do procedimento, é necessário explicar e acordar com o proprietário sobre os valores e procedimentos a serem adotados.

Espero que tenha gostado dessas dicas e que a nossa tabela ajude você no seu Pet Shop!

 

Para receber a tabela, mande um e-mail para comunicacao@petsociety.com.br

 

Todos os posts

22/09/2017

Proteção solar para cães e gatos: atualizações e novas perspectivas

13/09/2017

Shampoo 2 em 1 para cachorros: praticidade na hora do banho.

28/08/2017

Com que frequência devo dar banho em meu pet?

22/09/2017

Como cobrar o serviço de banho e tosa no Pet Shop?

07/07/2017

Cachorro com pele sensível e a escolha do shampoo correto

10/05/2017

Os produtos preferidos dos Groomers!