Como fazer seu cão urinar no local desejado

Vamos ensinar a melhor forma de ensinar o seu cão urinar no local correto

Os cães ficam bem confusos na hora de definir o local que vão fazer suas necessidades. Para ajudá-los, devemos mostrar a direção certa pro seu cão urinar!

Os cães possuem uma inteligência binária, ou seja, eles podem executar uma ação ou não. Não adianta dar bronca APÓS eles terem feito suas necessidades no local errado.

Primeiro lugar, você deve definir o local em que deseja que o cão faça suas necessidades. Depois, você deve preparar todo o ambiente. Exemplo: se você quer que ele faça só na área de serviço, este ambiente tem que ser forrado com jornal ou tapetes higiênicos.

Sempre que o cão acertar o local, você pode recompensá-lo com petiscos, algum presente ou só com seu carinho.

Parte importante desse treino é regrar a alimentação do seu pet, assim pode controlar melhor a hora que eles farão as necessidades. Assim, se você der uma porção na parte da manhã, após ele se alimentar, deixe-o no ambiente escolhido e deixe-o lá até que ele faça suas necessidades.

Com o tempo e a assertividade do cão, você deve tirar gradualmente o excesso de jornal, aumentando o foco do cão. É importante também lembrar que é sempre bom deixar um jornal ou tapete higiênico sujo, assim o cão consegue se nortear com o cheiro.

No início do treino, o melhor é tirar todos os tapetes da casa, para evitar que ele faça as necessidades no local errado.

É ideal que haja uma supervisão do cão. Quando ele der sinais que vai urinar ou defecar no lugar incorreto (você perceberá, quando ele cheirar demais um lugar e girar em torno de si mesmo)  diga “NÃO” e leve-o ao lugar correto.

Este treinamento serve tanto para cães filhotes como adultos, e é muito importante que eles sejam castrados, para evitar a demarcação de território tanto de machos como de fêmeas.

Fonte: Rudinho Bombassaro – Terapeuta Canino.

 

 

Todos os posts

10/05/2017

Cães de rua serão acolhidos em abrigo da prefeitura

10/05/2017

Você sabe o que são dermocosméticos?

03/07/2017

Seu gato precisa tomar banho?

10/05/2017

Tudo sobre comportamento animal no Blog Pet Lovers

07/07/2017

Conheça as tendências de tosa de 2017

07/07/2017

Cachorro com pele sensível e a escolha do shampoo correto