Leia Também

Você sabe o que são dermocosméticos?

Você sabe o que são dermocosméticos?

O QUE SÃO 
Dermocosméticos são produtos de uso tópico, destinados ao cuidado da saúde da pele e que também proporcionam benefícios estéticos, de bem-estar e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida. 
As formulações dos dermocosméticos são mais suaves e hipoalergênicas em comparação aos produtos medicamentosos, ao mesmo tempo em que são mais funcionais e tecnológicas do que preparações cosméticas que visam apenas estética, embelezamento e higiene. 
Com o objetivo de unir as ações cosméticas e dermatológicas, os dermocosméticos são desenvolvidos com base em extensas pesquisas científicas, métodos tecnológicos avançados e testes laboratoriais e clí¬nicos de comprovação de eficácia e segurança. 

COMO AGEM 
Dermocosméticos agem mais profundamente na pele do que um cosmético comum, mas de forma mais suave do que um medicamento. Seus ativos farmacológicos apresentam potencial de ação nas camadas mais profundas da pele, sendo capazes de penetrar e agir na epiderme e até mesmo na derme, proporcionando melhoras de dentro para fora. 
As principais ações e benefícios são proteção e restauração da fisiologia normal da pele, contribuindo com a hidratação, reposição de lipídios, aumento de elasticidade cutânea e estabilidade da barreira epidérmica. Dessa forma, o tecido epidérmico saudável e bem estruturado, estará menos suscetível a agressões externas, desenvolvimento de doenças e menos propenso à recidiva de processos patológicos.
      

DERMATOCOSMÉTICOS NA MEDICINA VETERINÁRIA
Os avanços e tendências em Dermatologia Veterinária também apontam para a importância da recuperação e manutenção da fisiologia normal da pele e o restabelecimento do equilíbrio da barreira epidérmica, como chave para o tratamento e prevenção de muitas dermatopatias. 
Graças a combinação de ação cosmética e dermatológica e a evolução desse grupo de cosméticos funcionais para uso em animais, médicos veterinários com atuação em dermatologia utilizam cada vez mais os dermocosméticos, isoladamente ou em associação, para hidratação da pele e pelagem secas, redução da perda transepidérmica de água, reposição lipídica da barreira epidérmica, recuperação de queratinócitos, proteção antioxidante contra radicais livres e agentes externos, alívio de prurido, sensibilidade cutânea, descamação, alopecia, regulação da oleosidade, reações alérgicas a substâncias químicas contidas em cosméticos comuns, entre outros. 
Dermocosméticos também são excelentes escolhas para cuidados de higiene para cães e gatos, principalmente nos casos de animais de pele sensível, que estão em tratamento dermatológico ou que apresentam hipersensibilidade a produtos comuns, já que essa categoria diferenciada de cosméticos oferece formulações mais suaves e seguras para limpeza e proteção, oferecendo menor risco de toxicidade, reação alérgica e irritação à pele ou pelagem.
 

Saiba tudo sobre comportamento animal aqui no blog Pet Lovers

Saiba tudo sobre comportamento animal aqui no blog Pet Lovers

A relação entre cães e humanos é bem antiga, né? Mas a domesticá-los é algo recente. A origem de qualquer problema ou novidade no comportamento dos pets acontece justamente quando o tutor não tem compreensão nenhuma sobre o assunto.

Aqui no blog Pet Lovers, falaremos sobre isso com propriedade! Isso porque teremos ajuda de um profissional especializado, que vai responder todas as dúvidas e inquietações dos tutores. Apresentamos-lhes Rudinho Bombassaro, parceiro da Pet Society, especialista em comportamento canino e defensor de que, a energia, é o principal instrumento de comunicação entre os humanos e os animais

Sobre ele
Atua há mais de 15 anos com o mundo canino. Nesse período, especializou-se em muitas técnicas para buscar um maior conhecimento em treinamentos e reabilitações de cães. Fez muitas especializações como: Formação de Adestrador Profissional, Police K9, Especialização do Police K9, Figuração Profissional, Show Dog, Faro Especializado, Dog’s Patrol, Mondioring, Schutzhund, Ação e Reação e, por último, Psicologia Canina Avançada com César Millan. Todas estas especializações lhe auxiliaram no processo de equilibro de mais de mil cães, além de ministrar palestras, workshops e vivências pelo país.


 

 

Perguntamos aos nossos Groomers parceiros qual produto de uso profissional eles mais amam

Perguntamos aos nossos Groomers parceiros qual produto de uso profissional eles mais amam

“Difícil falar somente de um produto, quando temos uma linha inteira perfeita, onde um produto completa o outro. Mas vou falar de um que uso e gosto bastante, que é o Thermo Active Spray, um spray finalizador que promove brilho, hidratação e termoproteção à pelagem dos animais. Uso esse spray em quase todos os cães que frequentam o meu salão, na pelagem curta pra dar brilho, na pelagem longa pra deixar sem frizz e dar um bom acabamento, com uma pelagem solta, e antes de fazer prancha, além de usar para finalizar o trimming de algumas raças (golden retriever, cockers, etc) pra alinhar e dar brilho aos fios. Enfim, é de extrema necessidade este produto dentro dos salões de banho e tosa. ”

Roberson Ezequiel – Groomer Regional 


“É muito difícil falar qual produto é meu preferido, uso os produtos a mais de 9 anos, sou apaixonada por toda a linha, mas meu amor é a Máscara Intense Repair Máximo Volume. Com este produto eu consigo melhorar muito o resultado da hidratação, na pele e pelagem dos cães, com este mesmo produto meu trabalho com a tesoura fica melhor, até mesmo se a pelagem do cão “amassar”, quando ele se “sacode”, a pelagem volta a ficar volumosa.
Hidratação de volume eu uso em bichóns, poodles, spitz, botas de cocker americano, botas de schnauzer, caudas de goldens e pelagens mistas.”

Letícia Ronska – Groomer Referência Sênior

“Cada um dos produtos tem uma função que me ajuda em cada tipo de pelagem, mas o que eu venho utilizando com mais frequência é o Fast Shower Shampoo a Seco.
Ele me ajuda na hora de trabalhar com cães de pelagem dura, e também a dar volume em Spitz.
Eu gosto de aplicar também antes de fazer handstripping, porque ele deixa o pelo com uma aderência ótima para retirar. 
No Spitz eu já gosto de passar antes de tosar, logo após  abrir o pelo, assim dá mais volume.”
Renato Hetesy – Groomer Regional

“A  Máscara Intense Repair Liso Perfeito, na minha opinião, é sem igual! Uso sempre que tenho oportunidade, pois sei do resultado perfeito que esse produto proporciona. Principalmente após o processo de desembaraço, para devolver queratina, elasticidade e os nutrientes, além de conferir brilho e maciez. ”
Regina Schwertz – Groomer Regional